Quercetin Phytosome®

Até 20x mais biodisponível.
Longevidade, previne a senescência celular.
Saúde cardiovascular e efeito anti-inflamatório.

O que é?

Quercetin Phytosome® é um ativo padronizado em 40% de quercetina, incorporada em fosfatidilcolina. A tecnologia Phytosome® foi desenvolvida para aumentar a biodisponibilidade de fitoativos polares, como a quercetina, incorporando-os em fosfolipídeos (como a fosfatidilcolina).

A fosfatidilcolina possui uma porção lipofílica (fosfatidil) e outra hidrofílica (colina). Em meio aquoso, um Phytosome® assume uma forma micelar, formando uma estrutura semelhante a um lipossoma.

A porção hidrofílica ligada à quercetina é envolta pela porção lipofílica, formando uma estrutura que protege os fitoativos da degradação pelas secreções digestivas e bactérias intestinais, facilitando a absorção pelas membranas celulares do intestino.

Figura 1 – Esquema representando a diferença entre um lipossoma e um Phytosome®. No lipossoma o ativo fica concentrado no núcleo da micela, com possibilidade limitada de interação molecular. No Phytosome® o ativo está protegido pela fosfatidilcolina, mas poderá fazer a transição mais facilmente de um ambiente hidrofílico aos lipídios das membranas celulares.

Quais as principais indicações?

• Promove a longevidade, prevenindo senescência celular
• Antioxidante e anti-inflamatório
• Promove a saúde cardiovascular

Quercetina até 20x mais biodisponível

A biodisponibilidade de Quercetin Phytosome® foi avaliada em ensaio clínico randomizado, através da análise da concentração plasmática em indivíduos em diferentes tempos após sua administração oral. Foi observado um importante aumento da concentração plasmática nos grupos tratados com Quercetin Phytosome® em comparação com o extrato convencional de quercetina.

Estudos Clínicos

Estudos Clínicos

Função Senolítica

Estudos em humanos e laboratoriais mostraram que a quercetina reduz os marcadores químicos do envelhecimento, além de prolongar a vida. A quercetina é apontada como um senolítico vegetal, removendo células enfraquecidas e desgastadas, chamadas células senescentes. As células senescentes causam disfunção relacionada à idade em todos os tecidos, sendo uma causa fundamental do envelhecimento e de várias doenças crônicas.

Atividade Anti-inflamatória

A suplementação de quercetina reduziu significativamente os sintomas clínicos da artrite reumatóide, como rigidez matinal, inchaço e sensibilidade das articulações, além de melhorar a qualidade de vida em pacientes com esta patologia.

Proteção Cardiovascular

Diversas publicações de estudos clínicos randomizados duplo-cego, observaram melhora de parâmetros de risco cardiovascular como: redução da pressão arterial sistólica, da concentração de LDL-oxidado e aumento do colesterol HDL em pacientes suplementados com quercetina.

Sugestões de dose

Efeito anti-inflamatório e antioxidante: 50 a 150mg 2x ao dia.

Contraindicações

Quercetin Phytosome® não pode ser utilizado em gestantes.

Este material é de apoio técnico para prescritores e é proibida a sua divulgação para consumidores, no termos do item 5.14 da RDC 67/2007.

Fórmula Longevidade Saudável

  • Quercetin Phytosome® 100mg
  • Curcumin Micro SR 25mg
  • Pinus pinaster 50mg

Sugestão posológica:
Tomar 1 dose 2x ao dia.



Fórmula Senolítica

  • Quercetin Phytossome® 50mg
  • Astaxantina 2mg
  • Resveratrol Micro SR 20mg

Sugestão posológica:
Tomar 1 dose 2x ao dia.



Fórmula Protetora Cardiovascular

  • Quercetin Phytosome® 80mg
  • Coenzima Micro SR 20mg
  • Pomegranate (40% ácido elágico) 200mg

Sugestão posológica:
Tomar 1 dose 2x ao dia.